Assembleia aprova resultados alcançados pela Casa de Ismael em 2022

Os trabalhos desenvolvidos pela Casa e os balanços financeiros foram apresentados durante o encontro

Em Assembleia Geral Ordinária, foram aprovados resultados alcançados pela Casa de Ismael em 2022. O encontro, realizado no último sábado (25), reuniu colaboradores, diretores, voluntários e doadores da entidade. O objetivo foi apresentar os resultados, bem como realizar a discussão e a aprovação das contas daquele ano.

Assembleia foi realizada no auditório da Casa de Ismael

Em 2022, a Casa de Ismael atendeu 3.420 pessoas, nas mais diversas frentes de trabalho que a casa possui: educação infantil, acolhimento, convivência, distribuição de alimentos, desenvolvimento profissional dentre outros serviços. A receita daquele ano foi de mais de R$ 25 milhões, enquanto as despesas ultrapassaram pouco mais de R$ 24 milhões. A diferença de valores é aprovisionada para pagar custos como o desligamento de funcionários. Ainda em 2022, também foram servidas 825,812 refeições em média.

O diretor financeiro, Roberto Gomide Castanheira, destaca que a Casa de Ismael tem um funcionamento complexo e robusto. “A Casa de Ismael funciona como uma empresa de grande porte. Com atividades que geram receitas e despesas e o trabalho dessa grande equipe é fundamental para o seu funcionamento”, concluiu.

“A Casa de Ismael funciona como uma empresa de grande porte”.

Diretor financeiro da Casa de Ismael, Roberto Gomide Castanheira

Durante a assembleia, foi lido o parecer da auditoria independente, realizado por uma empresa de auditoria contratada e que é uma obrigação da Casa de Ismael, em relação às movimentações financeiras. “Em nossa opinião, as demonstrações contábeis individuais apresentam adequadamente a posição da Casa de Ismael de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil”, leu o conselheiro Francisco Luiz Ferreira Neto.

Presidente Valdemar Martins Silva ao lado dos conselheiros Francisco Luiz Ferreira Neto e Carlos Alberto Garcia

O Conselho Fiscal, representado por Carlos Alberto Garcia, também fez leitura do seu parecer em relação ao balancete financeiro e patrimonial da entidade. De acordo com o Conselho, as contas apresentadas pela Casa de Ismael correspondem a todo o trabalho desenvolvido em 2022. Sendo assim, a plenária aprovou os balanços e relatório apresentados.

Outros assuntos


A assembleia, que foi presidida pelo presidente da Casa de Ismael, Valdemar Martins da Silva, teve exposição dos coordenadores de atividades da casa. Para a maioria, o grande desafio foi o retorno às atividades presenciais após um grande período de isolamento por conta da pandemia de covid-19. Dentre os desafios apontados, se destacou a necessidade de se fazer busca-ativa a alguns assistidos para receberem os serviços oferecidos pela casa.

Diretores e ex-diretores da Casa de Ismael

Jovens do Descoberto – Casa do Agricultor: o presidente Valdemar apresentou o projeto em andamento, que visa profissionalizar jovens egressos dos serviços de acolhimento do Distrito Federal. A entidade está em busca de colaboração para construção de uma escola agroindustrial para receber os jovens a partir de 18 anos. “É um projeto para os próximos anos, porque não é pequeno”, ressaltou Silva.

Na ocasião, ele também aproveitou para reforçar que todos os setores da casa são fundamentais, destacando o empenho de cada um para o bom andamento de projetos e atividades da Casa de Ismael.

Assessoria de Comunicação da Casa de Ismael

Post A Comment